Navegar para Cima

Notícias

Uma aventura espacial

09/11/2018
Cultura
A partir do projeto Sistema Solar, a turma N2A convidou a Educação Infantil para assistir “Lulu e a Lua”, da Trupe Bugigang.

A curiosidade de nossos estudantes incentiva a pesquisa para a descoberta de outros planetas. A turma do Nível 2 A, da Educação Infantil, despertou o interesse em aprofundar os saberes sobre o Sistema Solar. Uma viagem repleta de imaginação e conhecimentos se fez presente na rotina da turma.

Dentro do projeto Sistema Solar, a Trupe Bugigang veio ao Marista São Francisco contar a história “Lulu e a Lua", criada em 2017 por Artur Henrique Barcelos e Adriana Fraga da Silva, membros da Trupe e professores do Bacharelado em Arqueologia da FURG.

A história contou sobre uma linda menina negra chamada Lulu e seu melhor amigo. Lulu sonha em ser astronauta, e brinca diariamente num universo de faz de conta, onde projeta seu futuro. Investigando sobre os astronautas e o Espaço, Lulu descobre que duas mulheres já viveram tal aventura: a russa Valentina Vladimirovna Tereshkova e Mae Jemison, norte americana e a primeira mulher negra a ir ao espaço. Ela sonha em ser a primeira menina a pousar na lua.

A atividade buscou promover o respeito à cultura, gênero e diversidade étnica entre as crianças, através dos personagens Sucata Sucatinha da Silva e o Coisa. A Educação Infantil também foi convidada a participar do momento e interagir nessa aventura. Aprender por inteiro nos completa!​