​​​Conselho de Líderes Maristas

O Conselho de Líderes Maristas (Clima) reúne estudantes líderes e vice-líderes, do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, na representação de suas turmas. Através do Conselho, o estudante passa a ser voz ativa de seu grupo, o qual irá colaborar com seus representantes através do diálogo conjunto.

O objetivo é propiciar, através de encontros com a Direção e Orientação Educacional, o estreitamento no relacionamento junto às vozes dos estudantes, abordando temas e assuntos que os atingem diretamente. Os líderes atuam em consonância com os professores conselheiros das turmas e em diálogo com o Serviço de Orientação Educacional (SOE).

Segundo a Orientadora Educacional da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Dulce Xavier, o Clima é um espaço que legitima o protagonismo, no qual os estudantes são instigados a contemplar o todo. “Percebem a importância de cada um no ambiente escolar, fortalecendo cada vez mais o pertencimento para com o Colégio. A democracia fomentada no Clima traz tal postura para todos os espaços da escola, os estudantes buscam soluções, encaminhamentos, e se posicionam nas discussões, contribuindo significativamente no processo como um todo", analisa.