Navegar para Cima

Infraestrutura

Biblioteca

A Biblioteca Ir. Ernesto Jorge Flach dispõe de acervo atualizado

​​​​​​​A Biblioteca Ir. Ernesto Jorge Flach, do Colégio Marista São Francisco, tem seu nome em homenagem póstuma ao religioso Ir. Ernesto, o qual trabalhou como coordenador da biblioteca por 23 anos. É um ambiente de aprendizagem, convivência e ​informação.

​​O Colégio Marista São Francisco tem passado por intervenções em sua estrutura, suprindo demandas de evolução e atualização dos espaços físicos, para melhor atender a todos os estudantes. A biblioteca está instalada, provisoriamente, em uma sala de aula no prédio da Rua General Canabarro.

O espaço conta com acervo reduzido, sendo selecionados os exemplares mais utilizados. A outra parte do acervo estará armazenada em local adequado, que permitirá acesso quando previamente solicitado. Neste espaço provisório, estão previstos locais para estudo e realização de trabalhos.

Ainda, uma vez ao mês, pensando em proporcionar um espaço diferenciado para a leitura, é realizada a Biblioteca no Pátio. A atividade acontece durante o intervalo, em um espaço ambientado próximo às floreiras, onde os estudantes têm acesso rápido a diferentes obras, sejam elas clássicas ou atuais.

A Biblioteca no Pátio possibilita que os estudantes tenham contato com obras diversificadas, despertando a curiosidade para diferentes leituras, escolher um livro e sentar para apreciar a leitura ao ar livre. Além disso, os estudantes podem realizar a retirada de livros durante a exposição do acervo no pátio.​

Consulte o acervo aqui.​​

Atendimento
Manhã: 7h35 às 12h

T​arde: 13h15 às 17h30​

Responsáveis

Sheila Barros dos Santos (bibliotecária)

Ingridy Guerra Chimieski​ (auxiliar de biblioteca)


Contato
Fone: (53) 3234-4100​
E-mail: [email protected]

Prazos de devolução

Livros e Periódicos: sete dias
Dicionários, Enciclopédias e CD-Rom: apenas consulta local