Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Educação infantil

​​​​DSC_9787.jpg

Quando as famílias confiam a nós a educação de seus filhos, assumimos um compromisso conjunto. Afinal, a proposta marista valoriza o cuidado e o desenvolvimento pedagógico do estudante. Nesta fase, iniciamos a formação integral da criança, contribuindo com a ação educativa da família e da comunidade. As atividades visam à socialização, a construção do conhecimento, a autonomia, a cooperação e a solidariedade, tudo isso em um clima saudável, em que as potencialidades são desenvolvidas com brincadeiras, trocas e vivências, sempre respeitando a infância como a base fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

Diferenciais

Atividades no Parque Marista São Luís

Estudantes utilizam o espaço do Parque Marista São Luís para atividades lúdico - pedagógico e dinâmicas, além de entrar em contato com a natureza e praticar esportes.

Projetos de Iniciação Cientifica

Nossa proposta pedagógica contempla projetos sobre diferentes temas do cotidiano, envolvendo planejamento, observação, escuta e questionamento. As crianças são desafiadas, de forma lúdica, a desenvolverem o pensamento reflexivo pela investigação e construção de novos conhecimentos.

Aprender Brincando

Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Por isso, nossas salas de aula e demais espaços são planejados e transformados em ambientes que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.

Vida Saudável

O incentivo à formação de hábitos saudáveis faz parte das práticas em sala de aula e em outros ambientes, desde a preparação de lanches nutritivos até a realização de atividades físicas e recreativas. Também estimulamos o cuidado com a natureza por meio de diferentes propostas, como o plantio de flores, chás e verduras.

Sala de Aula

Salas amplas, climatizadas, com banheiros e mobiliários adequados. Ambientes que possibilitam as vivências de atelier com diversos materiais.

Praça

Espaço arborizado com playground e área coberta que proporciona diferentes experiências, onde através do brincar as crianças desenvolvem habilidades e manifestam suas potencialidades.

Restaurante

Ambiente adequado e acolhedor com variado cardápio de comidas caseiras onde os estudantes, professores e familiares podem almoçar diariamente.

Brinquedoteca

É um espaçotempo que possibilita o "faz de conta", a criatividade, as manifestações de afeto e o gosto pelo brincar. A ideia principal é valorizar o brincar, estimulando o desenvolvimento global das crianças.

​