Navegar para Cima

Projetos

Tampinha Feliz

​​O Projeto Tampinha Feliz surgiu a partir de percepções obtidas pelos educadores do Colégio em sala de aula. Essas percepções giraram em torno da questão de que não se notava dos estudantes uma consciência sustentável acerca de alguns itens,

​​O Projeto Tampinha Feliz surgiu a partir de percepções obtidas pelos educadores do Colégio em sala de aula. Essas percepções giraram em torno da questão de que não se notava dos estudantes uma consciência sustentável acerca de alguns itens, como por exemplo, a produção e utilização de materiais de plástico no seu cotidiano. Sendo assim, através das reuniões semanais realizadas por níveis de ensino, os educadores passaram a realizar uma série de iniciativas com foco na sustentabilidade e na participação social dos estudantes, impactando na sociedade local. 

O Projeto Consiste na arrecadação de Tampinhas e materiais de plástico para serem entregues ao Hospital Ana Nery, que destina o material e o reverte em verba para a melhoria de seus serviços prestados à comunidade. Para que os estudantes percebam que a ideia do projeto vai além da simples arrecadação de tampinhas e materiais de plástico, são trabalhadas em sala de aula diversas metodologias em torno da temática ambiental.