​​​​DSC_0286.JPG

​A Biblioteca Escolar conta com mais de 20 mil livros no seu acervo, entre dicionários, enciclopédias, livros didáticos, para-didáticos e de literatura, além da assinatura das mais importantes revistas semanais e mensais. Como um centro de cultura e aprendizagem, a biblioteca mantém um lugar especial para a Videoteca, a Mapoteca e para as obras raras e antigas do seu acervo, como livros em francês, espanhol e português, que acompanham a história do nosso colégio, pois foram trazidos pelos primeiros Irmãos Maristas para seus estudos e atualmente são utilizadas apenas para pesquisa local.

Em 2017 a biblioteca passou por uma remodelação, onde, com o dobro do tamanho anterior, o espaço foi planejado com recursos inovadores e criativos para leitura e construção de conhecimentos. Na intenção de proporcionar ao estudante novas e modernas fontes de pesquisa para busca do conhecimento, periodicamente é feita a atualização e renovação do acervo, são adquiridos lançamentos de autores da literatura brasileira e mundial, obras clássicas e interessantes aos estudantes e suas famílias.

Biblioteca I​nfantil​

A Biblioteca Infantil recebe os alunos da Educação Infantil ao 4º ano. É um espaço aconchegante, utilizado para leitura, apresentação de peças de teatro, hora do conto e outras atividades. Hoje seu acervo conta com apr​oximadamente 4 mil exemplares.

Clique aqui e consulte o acervo.​

​Manhã: 7h30 às 12h

Tarde: 12h50 às 18h