Níveis de Ensino

​​​​ensino-medio-2.jpg

Aprender por inteiro é mante​r o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

Conhecendo Porto Be​lo

Trata-se de um projeto interdisciplinar que possibilita o estudo da flora, da fauna e da geografia do litoral catarinense. O objetivo é compreender a relação dos seres vivos com o meio e o resultado de todas as interações realizadas nesse âmbito. Na viagem, os estudantes aprendem, na prática, os ensinamentos construídos em sala de aula.

Formação de Lider​​anças

Atividades que estimulam o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade fazem parte do cotidiano escolar. O Grêmio Estudantil e os grupos de jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) também representam espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e formação de lideranças.

Iniciação Cient​​ífica

A partir de diferentes temas da atualidade, os estudantes produzem trabalhos interdisciplinares, tendo como base o método científico. Os resultados das pesquisas são apresentados em diferentes momentos, como no projeto Interdisciplinar de Conclusão de Curso (ICC), em que as turmas realizam todas as etapas de um trabalho acadêmico, na forma que é exigida pelas universidades.

Pensando​ no Futuro

A construção do projeto de vida envolve escolhas pessoais e profissionais, assim como o relacionamento consigo, com o outro e com a sociedade. Por isso, incentivamos o estudante a refletir sobre tudo isso por meio da realização de atividades práticas de autoconhecimento e integração. Paralelamente, o projeto de orientação profissional contempla testes vocacionais, palestras e visitas a universidades.