Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Finais

Aprender por inteiro é enfrentar desafios

​Anos Finais | 6º ao 9º ano EF 


S​er protagonista

Os desafios se acentuam neste período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma, o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.  ​

Construção da Cidadania 

Realizamos momentos de formação para vivência de valores cristãos, construção de hábitos de estudos e abordagem de temas relacionados à adolescência. O Serviço de Orientação Educacional (SOE) atua em conjunto com a Pastoral Escolar, promovendo atividades que levam o estudante a refletir sobre seu papel no mundo. 


Iniciação Científica

Desenvolve a capacidade analítica por meio da proposição de projetos práticos e questionamento em torno da Ciência. Além do conteúdo teórico, também são utilizados os Laboratórios para a realização das pesquisas. No encerramento do projeto, os estudantes participam da Mostra Científica do nosso Colégio.

​​Hábitos de Estudo

Desde cedo, o projeto Hábitos de Estudo auxilia o estudante a criar sua própria rotina de aprendizagem. As ações sistematizam a importância da administração do tempo de estudos, assim como a escolha dos recursos utilizados e as técnicas para a construção da aprendizagem de cada estudante.

Estudos de Recuperação​

Nosso Colégio conta com atendimento para sanar dificuldades específicas e potencializar o rendimento escolar de estudantes com dificuldades de aprendizagem. As aulas são ministradas pelos professores de cada componente curricular, o que proporciona um maior aprofundamento das temáticas trabalhadas em sala de aula.​