Níveis de Ensino

Anos Iniciais

​Anos Iniciais | 1º ao 5º ano EF

É tempo de construir

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

Incentivo à leitura

Além das atividades realizadas em sala de aula, a Biblioteca Infantil promove variadas iniciativas como a hora do conto e a leitura de histórias em quadrinhos. Assim, despertamos nos estudantes o gosto pela leitura e o universo da imaginação. Por meio do empréstimo de livros, as famílias também participam do desenvolvimento do hábito da leitura.

​Projetos interdisciplinares

Em cada etapa dos Anos Iniciais incentivamos o estudante a utilizar múltiplas linguagens na construção e produção de conhecimentos interdisciplinares. Os trabalhos envolvem pesquisas, debates e atividades práticas. O resultado dos projetos desenvolvidos pelas turmas é apresentado para toda comunidade escolar durante a Mostra Cultural. ​

Robótica Educacional

As atividades curriculares de Robótica permitem ao estudante construir seu próprio conhecimento, desenvolvendo diferentes habilidades como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oralidade, entre outras. Durante as aulas, os grupos são desafiados a resolverem situações-problema por meio de montagens, utilizando peças de kits Lego e materiais de apoio pedagógico.

Aprendizado de Inglês

Em 2022, os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental iniciaram o estudo da StandFor Evolution,  programa de carga horária estendida criado para qualificar o ensino-aprendizado de Inglês, proporcionando o estudo de uma segunda língua, tornando nossos estudantes cidadãos bilíngues e aptos para interagir além dos muros da escola.

Turno Integral

O objetivo do Turno Integral é proporcionar um ambiente acolhedor para os estudantes que vivenciam a escola durante todo o dia. Por meio do suporte pedagógico, uma rotina é estabelecida, com ações voltadas para as áreas​ do conhecimento, relações interpessoais e práticas esportivas. Dessa forma, são realizadas tarefas que despertam o interesse e a curiosidade das crianças.