Navegar para Cima

Notícias

Estudantes visitam o Laboratório de Anatomia e Fisiologia da PUCRS

12/11/2018
Preparação para o futuro
Iniciativa tem parceria com a PUCRS

Reforçando a parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e oportunizando conectar teoria e prática, ​​​​no dia 6 de novembro, os estudantes do 8º ano do Marista São Pedro, orientados pelo professor Gian Costa (Ciências), realizaram uma visita aos laboratórios de Anatomia e Fisiologia da Universidade. ​

O objetivo da atividade, além de contemplar as habilidades e competências previstas na sequência didática "Meu corpo é um universo de átomos, e ainda sim, um átomo no universo",  é utilizar da prática para compreensão e sistematização dos conteúdos trabalhados durante o ano letivo.

Essa vivência nos laboratórios ofereceu aos estudantes a oportunidade de manuseio e utilização de materiais e instrumentos exclusivos da universidade, bem como contar com uma série de professores, monitores e técnicos à disposição para atendimento e condução da oficina. 

"Nossa saída de campo foi bem legal e produtiva, pois conseguimos identificar todos os materiais do corpo humano que nós estudamos em aula. Também foi bom ter acesso aos materiais que são muito delicados e de difícil acesso. Assim, tivemos a oportunidade de tocar, estudar e aprender com maior facilidade", afirma o estudante Raphael Leonardis Klein.

62bfaae7-4042-4855-bcb4-5b4372ec6409.jfif