Biblioteca

​​​​​​​​Criada em abril de 1971, a biblioteca do Colégio Marista São Pedro é um espaço idealizado para oferecer a toda comunidade escolar, através de um acervo amplo e abrangente, informações atualizadas e ações culturais diversificadas.

A leitura e a pesquisa são ferramentas essenciais ao desenvolvimento humano, e por essa razão, busca-se oferecer um espaço físico agradável para isso. O colégio conta, hoje, com duas bibliotecas: a Biblioteca Central e a Biblioteca Infantil Débora Gurski Herbert.

A Biblioteca Central dispõe de, aproximadamente, 16 mil títulos entre livros, revistas, jornais, DVDs e CD-ROMs, catalogados em um sistema informatizado. Possui obras gerais, didáticos e literaturas. Possui também computadores com acesso à internet para a realização de pesquisas escolares. Direcionada a toda comunidade escolar.

A Biblioteca Infantil Débora Gurski Herbert foi inaugurada no dia 11 de março de 2011 e possui espaço próprio, contemplando livros de literatura infantil e infantojuvenil. Proporciona às crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental um ambiente lúdico e atraente. Dispõe de, aproximadamente, 2.7 mil títulos entre livros impressos em celulose, livros de pano, livros-brinquedo e jogos.

​Horario de Funcionamento

De 2ª a 6ª, das 7h30 às 17h45 - Intervalo das 12h15 às 13h45

Para dúvidas, sugestões, críticas e comentários.

Fone: (51) 3290-8500 - Ramal: 8504

Dentre os serviços que prestamos à comunidade escolar, estão:

• Consulta local

• Empréstimo domiciliar

• Orientação à pesquisa (modelo de trabalho)

• Orientação ao uso de multimídias

• Normalização de trabalhos

• Confecção e abastecimento de murais

• Desenvolvimento de coleções

• Catalogação de materiais

• Organização da Biblioteca

• Recuperação de materiais