Sobre o Colégio

​​​sobre o colegio 2.jpg

Fundado em 1927 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista São Pedro é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado no bairro Floresta, região Norte de Porto Alegre, em uma área privilegiada, com mais de 6 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

​Mais de 80 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 550 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade.

Missão​

Promover a educação integral dos estudantes, cultivando o Carisma Marista, com excelência na formação humana e acadêmica.

Visão

Seremos um colégio de formação integral, com aprendizagens significativas e relacionamentos saudáveis, desenvolvendo pessoas comprometidas com um mundo melhor.

Valores​

• ​Amor ao trabalho