Nossa infraestrutura

Conheça nossa infraestrutura

​Segurança

Adoção de sistema de monitoramento interno, com alarme, nas dependências do Colégio e da Educação Infantil. Vigilância das 7h às 19h.

Utilização de equipamento de rádio para a comunicação interna e externa entre os funcionários.

Auxiliares de Disciplina orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios dos estudantes.

Seguro Educacional: benefício que assegura a proteção escolar, a continuidade dos estudos e a assistência médica em caso de acidentes com o aluno em atividades escolares.

Horário re​gular das aulas

O horário de realização das aulas no Marista São Pedro é das 7h30 às 17h50. Confira como é a divisão entre os níveis de ensino:

7h30 às 12h – Anos Finais EF

7h30 às 12h50 – Ensino Médio

13h30 às 17h50 – Educação Infantil e Anos Iniciais

Componentes curriculares e atividades especializadas: neste espaço você confere os horários das atividades especializadas da Educação Infantil e Anos Iniciais EF e também dos componentes curriculares dos Anos Finais EF e do Ensino Médio.

Baixe os horários: EI e Anos IniciaisAnos Finais (6º ao 9º ano) ou Ensino Médio (1º e 2º ano).

Endereço: R. Álvaro Chaves, 625 - Porto Alegre – RS. CEP: 90220-040

Como chegar ao Colégio?

Deslocamentos de carro: para quem vem de carro, há duas opções: pela Avenida Farrapos ou pela Av. Cristóvão Colombo.

Pontos de referência: Corpo de Bombeiros – Estação Floresta: descendo na Rua Almirante Barroso você fará o retorno da Rua São Carlos e já estará na Rua Álvaro Chaves.

Sede Administrativa da Gerdau (desativada): a antiga sede da Gerdau fica na esquina da Rua Álvaro Chaves.

Ônibus: 608 – Iapi, 610 – Minuano, 611 – Lindoia, 621 - Nova Gleba, 624 - São Borja, 631 - Parque dos Maias, 704 – Humaitá. Para outras informações sobre transporte coletivo, basta entrar em contato com a EPTC, pelo número 118 ou acessar o site.

Lotação: as linhas que circulam pela rua Farrapos, tanto no sentido bairro-centro quanto centro-bairro, são: 50.8 – Higienópolis, 60.1 - Sarandi, 60.4 - Parque Humaitá, 60.6 - Parque dos Maias.