Colégio terá períodos preferenciais de inscrições para matrículas 2020

26/06/2019
Educação
A abertura do site de inscrições para a comunidade em geral será no dia 16 de julho

​O mês de julho é tradicional na Rede Marista devido a abertura do site de inscrições para as matrículas do ano seguinte. A inscrição online pelas famílias interessadas é a primeira etapa de um processo de matrículas que visa facilitar a adaptação do estudante e da família à nova rotina escolar.

Neste ano, o site de matrículas terá três datas de abertura, dois períodos preferenciais e a data em que toda a comunidade poderá se inscrever. Confira:

• 8 e 9 de julho - abertura do período preferencial para irmãos de estudantes atuais e filhos de educadores. Essa inscrição deve ser feita presencialmente no colégio, na Central de Matrículas, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h;

• 11 e 12 de julho - abertura do período preferencial para as famílias que ficaram em lista de espera no ano letivo de 2019 e para estudantes das Escolas de Educação Infantil parceiras. Essa inscrição deve ser feita presencialmente no colégio, na Central de Matrículas, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h;​

• 16 de julho - abertura do site de inscrições para toda a comunidade, a partir das 10h. Essa é uma inscrição que deve ser feita online. Após, o colégio entrará em contato para conversar sobre a vaga e as etapas da matrícula.
O processo de matrículas do Marista Aparecida conta com diversas etapas. A família interessada deverá fazer a inscrição online, sinalizando seu interesse. Após, o colégio entrará em contato para agendar uma visita na estrutura física e entrevista pedagógica. Se possível, essas duas etapas serão no mesmo dia, dependendo dos agendamentos da Central de Matrículas. Nehuma dessas etapas configura compromisso de matrícula.

Caso queira saber mais sobre o processo, as famílias podem entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone (54) 3449-2600 ou pelo e-mail [email protected].