Navegar para Cima

Notícias

Colégio celebra 79 anos com sua comunidade educativa

06/03/2019
Institucional
Com o apoio das famílias e estudantes, celebraremos a data durante todo o mês de março

​​​No dia 3 de março de 2019 o Colégio Marista Aparecida completou 79 anos de história na comunidade de Bento Gonçalves. Devido ao feriado de Carnaval e a importância da data, as comemorações serão realizadas durante todo o mês de março. Nesta semana do aniversário foram realizadas diversas dinâmicas, relembrando a fundação do colégio, sua história e trajetória, relacionando com a realidade atual da instituição.

O Grêmio Estudantil organizou sessões cívicas junto aos estudantes como forma de homenagear o colégio, abordando a importância da instituição para a vida dos estudantes. No turno da manhã, os estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio participaram de uma dinâmica em sala de aula em que eles foram desafiados a criarem, como turmas, um presente para o colégio, que foi entregue à Direção durante a Sessão Cívica.

A Associação de Pais também esteve presente nesses momentos, representando todas as famílias, e entregou um presente simbólico à Direção do Colégio, mudas de árvores frutíferas para serem plantadas nos pátios do colégio, integrando o projeto de revitalização dos pátios e fazendo referências aos frutos produzidos pelo colégio diariamente, os aprendizados dos estudantes. 

Os estudantes e famílias da Educação Infantil também estão celebrando a data. Além de um mural colaborativo instalado na entrada da Educação Infantil, em que as famílias e estudantes podem deixar sua mensagem ao colégio, estão sendo realizadas vivências comemorativas nas salas de aula.