Navegar para Cima

Notícias

Educadores finalizam o ano com Jornada Pedagógica

27/12/2018
Formação
A formação foi realizada durante cinco dias, de 17 a 21 de dezembro

​Após o término do ano letivo, os educadores participaram de mais uma formação antes de sair em férias, a Jornada Pedagógica. Foram cinco dias de avaliação do ano que passou, de estudo, formação, organização da documentação pedagógica, partilha de boas práticas, momentos de espiritualização e planejamento para 2019.

A Jornada Pedagógica é realizada três vezes por ano, antes do início do ano letivo, no recesso de julho e no final do ano letivo, todos esses encontros têm o objetivo de alinhar os processos pedagógicos do colégio e entregar um serviço de qualidade para nossos estudantes e família. 

Nesta última edição da jornada, os educadores participaram de formações sobre o ambiente de aprendizagem Moodle 3.0, ferramentas de avaliação e construção de sequências didáticas. Esses momentos foram coordenados pelos assessores da Rede Marista. 

Além das formações pedagógico-pastorais, a programação da jornada contou com um momento de Diálogo com a Direção, onde foram apresentados os resultados e metas do colégio, os status dos projetos estratégicos e as novidades para 2019. 

O encerramento da jornada foi feito com uma Celebração de Natal, momento em que todos se reuniram para refletir os valores natalinos, celebrar e agradecer o ano que passou.