Navegar para Cima

Notícias

Gerenciamento de conflitos é tema de formação de educadores

08/07/2019
Educação
A palestra foi ministrada pela psicóloga Franciele Sassi

​​Professores e funcionários participaram no último sábado, 6/7, da formação Gerenciamento de conflitos escolares na perspectiva do cuidado aos cuidadores, ministrada pela psicóloga Franciele Sassi. O objetivo do encontro foi fornecer ferramentas para os educadores trabalharem as diferenças e os conflitos em sala de aula e nos demais espaços pedagógicos, entendendo que essas questões fazem parte do desenvolvimento humano e social e auxiliam na construção da personalidade de cada indivíduo.​

A formação, que durou quatro horas, foi realizada através de vivências conduzidas por Franciele. Após cada dinâmica realizada, a psicóloga trabalhou os conceitos teóricos com os educadores. Os principais temas abordados neste momento foi a importância do vínculo nas relações e do autocuidado, entendendo que apenas uma pessoa que está bem consigo e com os outros poderá ajudar os demais e mediar os conflitos presentes no dia a dia.  

0000DSC_0033.JPG

Esta formação é uma das iniciativas do programa de Formação Continuada dos Educadores, que promove periodicamente momentos de formação pedagógico-pastoral, com o objtetivo de melhorar cada vez mais os nossos serviços e relacionamentos. 

Franciele é psicóloga, especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto e Perdas e em Prevenção e Tratamento de Dinâmicas Vinculares pela Teoria do Apego.