Navegar para Cima

Notícias

Projeto vencedor do Festival Marista de Robótica é incubado pelo Tecnopuc

17/06/2019
Educação
O grupo terá sua ideia incubada pela Tecnopuc durante o segundo semestre deste ano

​​No dia 12 de junho, o grupo de estudantes de 9º ano EF e Ensino Médio que venceu o Incubando Ideias no ano passado, um dos desafios promovidos durante o Festival Marista de Robótica, participou do Pitch Day, evento de encerramento do Programa de Modelagem de Negócios do Tecnopuc Startups, em que empreendedores de vários negócios que estão sendo desenvolvidos apresentaram seus pitchs e foram avaliados por uma banca. Como prêmio do desafio, os estudantes receberam uma incubação no Parque Cientifico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).​ A ida dos estudantes para o evento foi o início da incubação, que se desenvolverá no segundo semestre de 2019.

WhatsApp Image 2019-06-19 at 13.17.28.jpeg

A equipe Huga's Brainstorming desenvolveu o negócio Clean Open, uma solução para infecção hospitalar: por meio de portas inteligentes, um sistema identifica se a pessoa que entra no quarto do hospital higienizou as mãos com álcool gel.

Além da participação no evento, os estudantes conheceram as novas estru​​​turas da PUCRS, como o prédio Living 360º. Segundo a professora Mayara Zanotto, educadora responsável pelo grupo, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir grupos empreendedores e ouvir falas de representantes de ideias de sucesso. "O Pedro e a Débora apresentaram o pitch nos mesmos moldes dos adultos, com três minutos cronometrados. Eles venderam a ideia do Clean Open, abordando seu funcionamento, benefícios, diferenciais, modelo de aplicação e nicho de mercado a ser atingido, gerando muitos elogios dos responsáveis pela Tecnopuc e dos membros das equipes participantes", conta.