Quer fazer a diferença? Campanha Adote uma Estrela está de volta!

06/11/2018
Famílias interessadas poderão adotar as estrelas até o final de novembro

​Com a proximidade do final de ano e suas datas comemorativas, começou nessa semana mais uma edição da campanha Adote uma Estrela , uma iniciativa que surgiu a partir da vontade dos integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) de contribuir com a nossa comunidade.

A proposta da campanha é convidar todas as famílias do colégio a transformar o Natal de centenas de crianças de escolas públicas de Bento Gonçalves. Nessa iniciativa, cada criança é simbolizada por uma estrela. Ao adotar uma estrela, são entregues as informações dessa criança para a família que deve montar um kit de Natal contendo uma guloseima, um brinquedo e uma peça de roupa ou calçado. Todos os itens devem ser novos.

As famílias interessadas em ajudar, devem ir até a Capela do colégio, ao lado da Sala de Pastoral, para retirar uma estrela. Essa retirada pode ser feita no recreio do turno da manhã, das 10h às 10h15 ou nos horários de entrada e saída do turno da tarde, das 13h às 13h30 e das 17h30 às 18h. As estrelas ficarão disponíveis até o dia 30/11 ou até o momento em que todas sejam adotadas.

0DSC_3395.JPG

Após a entrega dos kits pelas famílias, os estudantes da PJM e educadores organizam as doações, separaram por escolas e turmas e vão até o local fazer a entrega. Nesse dia, além de levar o presente de Natal, o grupo passa um turno com as crianças trocando experiências, realizando brincadeiras e vivências.

Neste ano, as escolas beneficiadas pela campanha são: Maria Borges Frota (Caic) e Princesa Isabel. A estimativa para 2018 é que a campanha contemple mais de 300 crianças.