Navegar para Cima

Notícias

Teatro Jovem traz ao colégio espetáculo sobre valorização da vida

16/05/2019
Cultura
O teatro foi aprentado aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio

​Através de uma parceria entre o Colégio, a Associação de Pais e o Grêmio Estudantil, a companhia teatral Teatro Jovem retornou ao Marista Aparecida em 2019 com o espetáculo Poeira de Estrelas. A peça foi apresentada no Salão de Atos do colégio para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O grande tema abordado na peça é a valorização da vida e das relações. Segundo a companhia Teatro Jovem, essa temática foi escolhida nesse ano devido a mudança nos relacionamentos que tem se estabelecido através de meios e redes virtuais, esfriando o contato pessoal e esquentando ações como bullying e cyberbulling, o assédio virtual, entre outros. 

DSC_1507.JPG

A peça conta a história de dois jovens que estão aguardando doação de órgãos e se encontram em um quarto de hospital, com atitude, experiências e crenças diferentes.  O encontro deles é repleto de desentendimentos e implicâncias, porém, quando passam a conviver as semelhanças aparecem e eles descobrem a importância das relações, da amizade e a felicidade que é estar vivo. 

Após a peça, os membros da companhia e os atores responderam as perguntas dos estudantes e conversaram com o grupo sobre a mensagem da peça e sobre os desafios do teatro.