Atividades Extraclasse

Atividades Complementares – Marista Assunção

​​​​​​​​​​​O Colégio oferece aos estudantes espaços para desenvolverem aprendizagens múltiplas por meio de atividades esportivas, artísticas, culturais, científicas e de solidariedade.​

​​O Colégio Marista Assunção oferece aos estudantes espaços para desenvolverem aprendizagens múltiplas por meio de atividades esportivas, artísticas, culturais, científicas e de solidariedade. Diversas atividades são desenvolvidas por educadores do Colégio e outras por parceiros do Colégio. Confira abaixo algumas delas:

​​Futsal, Voleibol e Handbol

Muito além da prática da Educação Física, as atividades esportivas estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o corpo.

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão – Esporte e Integração.

​Teatro

A atividade complementar de Teatro desenvolve a cooperação, o companheirismo, a espontaneidade, a imaginação e o respeito. Por meio de técnicas teatrais, estimula os estudantes a fortalecerem suas capacidades individuais e coletivas.

Robótica Educacional

_DSC4466.jpg

​A Robótica Educacional está presente em nosso currículo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, integrando uma série de iniciativas inovadoras que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes. Os projetos desenvolvidos buscam soluções para situações-problema, sendo que todo o processo de construção é realizado por grupos (estudantes e educadores). Assim, é promovido o raciocínio lógico, o senso crítico, o trabalho em equipe, autonomia e a criatividade.

​Música

Sabemos que os sons, as melodias, as cantigas e até mesmo o silêncio geram diferentes percepções e possibilitam um mundo de descobertas. Por meio da música e das variadas sonoridades presentes no cotidiano, as crianças e jovens se apropriam de valores, significações e símbolos que fazem parte de seus contextos sociais e de suas culturas. Nesse sentido, a prática musical desenvolvida dentro da escola deve ir além das tradicionais repetições de sons e acordes, com atividades que promovam a expressão individual e coletiva, a escuta e a autonomia.

​Super Cérebro

O Super Cérebro é uma combinação exclusiva de ferramentas pedagógicas que faz com que nossos alunos desenvolvam suas inteligências e talentos de maneiras diferentes. As aulas do método Super Cérebro permitem que os alunos explorem novas formas de pensar.

Equipes Representativas

DSC_6114.JPG

​Além das atividade extraclasse, o Colégio conta com equipes representativas. Estas equipes representaram o colégio em competições como Maristão, Taça Escolar e Jogos Escolares, dependendo da modalidade. A atividade também tem caráter pedagógico, pois está inserida na nossa proposta educacional e atrelada aos valores da Filosofia Marista.

​Confira abaixo os horários das atividades:

Atividades Complementares 2019.pdf

Atividades Extraclasse Terceiros.pdf