Navegar para Cima

Notícias

Acordes finais marcam a passagem para o 1º ano do Ensino Fundamental

03/12/2018
Educação
A celebração foi realizada na Casa Marista da Juventude (Caju).

​​​A caminhada dos estudantes na Educação Infantil do Marista Assunção é finalizada com os “Acordes Finais", nome do evento que marca a passagem das crianças para o Ensino Fundamental. Em 2018, a celebração foi realizada no último sábado, 1º/12, na Casa Marista da Juventude (Caju).

As famílias e as crianças foram recebidas com um café da manhã, momento este, pensado com a intencionalidade de proporcionar a interação entre as famílias. Na sequência, a cerimônia reuniu na capela, todos os presentes. Trabalhada como uma metamorfose, a transição dos pequenos para o Ensino Fundamental foi aprofundada em trabalhos de sala de aula, que puderam ser vistos expostos no evento.

​Após ouvirem palavras da direção, das educadoras e do Padre Ricardo, convidado para a celebração, as crianças realizaram uma apresentação da música “Borboletas", de Adriana Calcanhoto. Ao final, um dos momentos mais emocionantes da celebração: A troca de camisetas. Durante a apresentação, as crianças realizaram a “Metamorfose", retirando sua camiseta da Educação Infantil e passando a vestir a camiseta do 1º ano do Ensino Fundamental.