Comunicado: Retorno presencial para Educação Infantil, 1º e 2º anos EF

19/02/2021
Institucional
As aulas do Colégio irão retornar nesta quarta-feira, 24/2, para Educação Infantil, 1º e 2º anos EF

Atualizado às 11h do dia 23/2

Nesta segunda-feira, 22/2, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou que as instituições de ensino dos municípios que se enquadram em situação de bandeira preta, segundo o modelo de distanciamento controlado, poderão retomar as atividades presenciais da Educação Infantil, do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, comunicamos que as aulas presenciais do Marista Assunção irão retornar nesta-quarta-feira, dia 24/2, para estes níveis de ensino – conforme as orientações de cada segmento encaminhadas por e-mail aos responsáveis.​​​​​​​​​​​ Os estudantes dos demais níveis seguirão seu processo de ensino e aprendizagem por meio de atividades domiciliares.

A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores, e garantimos que a suspensão das atividades presenciais não irá prejudicar o andamento do ano letivo. Todos os estudantes serão acolhidos com o carinho e a atenção que tanto fazem parte do jeito marista de educar, e darão continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. As orientações sobre as atividades domiciliares, que foram pensadas conforme ​o nível de ensino e faixa etária dos alunos, serão encaminhadas diretamente para as famílias pela equipe do Colégio.

Seguiremos atentos e, assim que tivermos informações sobre as determinações do Governo do Estado e a possibilidade de retornar com as aulas presenciais, informaremos imediatamente a comunidade escolar.​