Navegar para Cima

Notícias

Investigação Criminal: Estudantes participam de simulação

13/05/2019
Educação
Alinhados à proposta de uma Sequência Didática, estudantes interagiram com cena de crime fictícia.

Alinhados à proposta de uma Sequência Didática de Ciências da Natureza, os estudantes das turmas de 2º ano EM estiveram no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, em Viamão, para interagir em uma cena de crime fictícia. 

WhatsApp Image 2019-05-09 at 12.58.45.jpeg

Apresentada em diversos programas de televisão, a investigação forense tornou-se foco de curiosidade de grande parte das pessoas, sendo em grande maioria, os jovens. Na atividade, os estudantes foram apresentados ao local, ganhando a responsabilidade de procurar vestígios, indícios, provas e outras evidências do suposto crime ocorrido no Laboratório de Local de Crime da Universidade. Toda atividade foi acompanhada por educadores do Colégio.

Currículo para desenvolver competências

No Ensino Médio Marista, as aulas são elaboradas a partir de sequências didáticas, metodologia que reúne os componentes curriculares por áreas de conhecimento e amplia as possibilidades de compreensão de um único problema. Dessa forma, o estudante é desafiado a relacionar diferentes saberes, desenvolvendo um raciocínio mais criativo, amplo e contextualizado, a partir de temas e situações do seu dia a dia.​