Navegar para Cima

Notícias

Espaços para diálogos, entregas e reflexões

15/07/2019
Parcerias
Durante as atividades, Pamea realizará uma palestra para os pais.

No dia 20/7, sábado, o Colégio  realizará momentos extremamente significativos para a comunidade escolar: Os diálogos com as famílias dos Anos Finais e Ensino Médio e a entrega de resultados do 1º semestre da Educação Infantil e Anos Iniciais.

Responsáveis pelos estudantes de 6º e 7º ano poderão retirar os boletins referentes às avaliações do 1º semestre nesta data. Para estudantes de 8º ano ao Ensino Médio eles serão entregues aos estudantes na sexta-feira, 19/7. Das 8h às 10h os professores estarão à disposição das famílias para o momento de diálogo.

Durante as atividades, a Associação de Pais e Mestres do Marista Assunção, Pamea, realizará uma palestra para os pais, além da oferta de um café da manhã.  Agendada das 11h às 12h15, a palestra abordará um tema atual e importante para as famílias: Afetividade entre pais e filhos na era digital. Durante a palestra, a Pamea disponibilizará espaço para recreação das crianças.

A palestra

A formação da personalidade passa diretamente pelo relacionamento humano-afetivo entre os filhos e seus pais, principalmente durante a infância e a adolescência. O afeto oferecido durante as primeiras fases do desenvolvimento moldará a personalidade e servirá como efeito protetor contra doenças orgânicas e psíquicas, possibilitando um desenvolvimento mais adequado da inteligência emocional. Em contrapartida, a privação de afeto alterará o funcionamento de áreas cerebrais associadas ao processamento das emoções, deixando marcas nos circuitos neuronais dos indivíduos. Aos pais que desejam oferecer um sólido e equilibrado lastro afetivo para os seus filhos, o conhecimento destas dimensões, bem como das estratégias adequadas no processo relacional, torna-se fundamental a apropriação da temática. O Palestrante será Douglas Justen, psicólogo.

A Pamea

A Associação de Pais e Mestres do Colégio (Pamea) contribui ativamente em diversas atividades ao longo do ano. O grupo representativo promove palestras, espaços de prática esportiva e uma série de iniciativas realizadas em parceria com o Colégio. Com o desenvolvimento dessas atividades, a atuação da associação beneficia estudantes e famílias.