Navegar para Cima

Notícias

Juntos podemos mudar o mundo!

06/06/2019
Nosso jeito de educar
Gincana objetiva a promoção e o desenvolvimento de atitudes positivas, pautadas nos valores maristas.

​​​​​​​​​​​​​Com a temática Juntos podemos mudar o mundo", o Colégio Marista Assunção deu início a Gincana Champagnat 2019. A atividade tem como objetivo promover o desenvolvimento de atitudes positivas, pautadas nos valores maristas. Nos Anos Finais e Ensino Médio as equipes foram divididas de acordo com as turmas. Cada uma recebeu uma cor e um valor marista para representar ao longo das tarefas. Na Educação Infantil​ e Anos Iniciais, os estu​dantes foram divididos em quatro grandes grupos, promovendo assim a interação de estudantes de turmas variadas.

As atividades da Gincana Champagnat perpassam pelas áreas do conhecimento através de tarefas culturais, pedagógicas e corporais.  A organização do evento envolveu os setores do Colégio, bem como professores de todos os níveis de Ensino.  Segundo Kassius Kirsten, Coordenador de Pastoral, momentos como este transmitem a essência do Colégio na prática: “Esses momentos reforçam que aprendemos de várias formas, com cada detalhe, cada olhar, cada sorriso", Kirsten afirma ainda que o aprendizado é mútuo e constante: “Aprendemos com os estudantes e eles aprendem conosco também, a Gincana nos faz reforçar nossa identidade enquanto Colégio, enquanto maristas e enquanto humanos" finaliza.

A gincana é uma das atividades que marca as comemorações do Dia de Champagnat, fundador do Instituto Marista. 

O Dia de Champagnat

Seis de junho é um dia especial para todas as unidades maristas em mais de 75 países. É a Festa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas.

O sonho de tornar Jesus Cristo conhecido e amado e de viver e educar do jeito de Maria foi iniciado por Champagnat há quase 200 anos. Ele lançou as sementes que não param de dar novos frutos em terras férteis em todos os cantos do mundo.​