Navegar para Cima

Notícias

Um novo pátio repleto de possibilidades

26/03/2019
Inovação
Este projeto faz parte do Planejamento Estratégico da instituição, que pensa a escola de 2012 a 2022, sendo revisitado em 2017.

​​​​Em uma manhã repleta de significado e alegria, o Colégio Marista Assunção entregou oficialmente para a comunidade educativa o seu novo pátio.  O denominado Projeto Pátio Ativo transformou o espaço, trazendo elementos consonantes com a proposta de ensino da nossa instituição, ou seja, ele deixou de ser um local utilizado apenas nos intervalos e atividades físicas e passou a ser também um espaço pedagógico, com diversas possibilidades de exploração, divididas em três frentes: Esportiva, Expressiva e Educativa. 

Este projeto faz parte do Planejamento Estratégico da instituição, que pensa a esco​la de 2012 a 2022, sendo revisitado em 2017.

O evento contou com a presença de famílias da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos dos Anos Iniciais, lideranças, educadores, convidados e grupos representativos, como o Grêmio Estudantil do Marista Assunção (Gea) e a Associação de Pais e Mestres (Pamea).

Momento de agradecer

O momento de entrega da obra também foi marcado por agradecimentos. Empresas parceiras, fornecedores, educadores e o diretor do Colégio, Rui Antonio Piassini, foram homenageados. O decorrer da atividade foi marcado por brincadeiras, espaços para convivência, guloseimas e interação entre os presentes.