Navegar para Cima

Notícias

Intercâmbio Cultural promove troca de experiências com estudantes Chilenos

10/06/2019
Preparação para o futuro
A atividade promove a interação dos estudantes com um grupo de intercambistas Chilenos, que passará uma semana no Colégio.

​Com o objetivo de proporcionar novas vivências e culturas aos estudantes, o Colégio Marista Assunção promove anualmente o Intercâmbio Cultural Marista Brasil & Chile. A atividade promove a interação dos estudantes com um grupo de intercambistas Chilenos, que passará uma semana no Colégio. Além disso, fora dos horários escolares os intercambistas ficarão hospedados em casas de famílias do Colégio.

​A iniciativa também é realizada em outros Colégios da Rede. Em setembro, será a vez dos estudantes brasileiros irem ao Chile para a segunda etapa do intercâmbio. Segundo Diego Lamb, Coordenador Pedagógico, a proposta promove o desenvolvimento dos participantes em diversas frentes: “Para além de conhecer mais sobre novas culturas e idiomas, o intercâmbio é uma oportunidade significativa de desenvolvimento de competências, tais como: autonomia, organização pessoal, organização financeira e desenvolvimento de relações interpessoais" completa.


​​​​​