Navegar para Cima

Notícias

Homenagens marcam o mês das mães e de Maria

10/05/2019
Espiritualidade
Nós Maristas, acreditamos no valor da família e que ser mãe ou exercer a função materna é compartilhar e frutificar valores, sentidos, e a vida

​​​​​​​​Nós Maristas, acreditamos no valor da família e que ser mãe ou exercer a função materna é compartilhar e frutificar valores, sentidos, e a vida. Sendo assim, durante a última semana, uma série de homenagens foram prestadas pelos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais. Momentos de apresentações, partilhas e vivências, que resultaram em grandes doses de emoção.

Sobre a Data

​​Em Maria, fecunda-se o verbo de Deus. No corpo humano, a semente divina é colocada. Maria nos ensina a sabedoria da espera; da confiança no tempo e nos planos do Criador da vida. A sabedoria de Maria nos diz que precisamos silenciar para compreender o tempo de cada acontecimento e o do mundo a nossa volta. Todas as vezes que temos a oportunidade de tocar a beleza e a fragilidade do mundo, de nos deixar interpelar pelas necessidades a nossa volta, ouvimos a voz de Deus.

São as oportunidades de que Ele fala ao nosso coração pelo filtro das necessidades humanas, vinculadas a todas as dimensões da vida. Essa percepção nos convida a mudar de postura e aguçar nossa consciência de irmandade, assumindo o compromisso cuidador que nos faz evoluir e nos motiva a viver em comunhão, assim como fez Maria, sensível e acolhedora. Ela que educou Jesus para a sensibilidade do olhar que enxerga além das aparências, do toque que cura e encoraja, da acolhida despretensiosa e sem julgamento. Pelo exemplo da mãe Maria, o filho Jesus foi, para as necessidades do seu tempo, olhar e mãos que acolhem.

Confira abaixo alguns registros.