Navegar para Cima

Notícias

Seminário de Boas Práticas: inspiração e partilha de conhecimentos

23/12/2019
Formação
Educadores participam de Seminário de Boas Práticas

​​A busca constante pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano escolar por meio de encontros formativos que promovem momentos de estudo, capacitação e integração.​​​​ Durante todo o período letivo os  professores e funcionários se dedicam a aprimorar o desenvolvimento profissional e pessoal em momentos formativos promovidos pela instituição.  

A fim de explorar o contexto plural da sala de aula, as coordenações pedagógicas elaboraram um programa de discussões específicas para cada segmento de ensino, para consolidar planejamentos por áreas do conhecimento. Além do incentivo à formação, há momentos de partilha de experiências e práticas entre os educadores de diferentes níveis de ensino. 

Reconhecendo a importância da formação continuada para os nossos educadores, durante os primeiros dias do recesso escolar para estudantes, foi realizada, no Marista Assunção, o Seminário de Boas Práticas. A fim de explorar o contexto plural da sala de aula, esta atividade proporcionou partilhas entres os educadores sobre os trabalhos realizado​s durante o ano letivo. Valorizando todas as atividades que deram certo e compartilhando para que as boas ações sejam como sementes e possam germinar e inspirar outros educadores na prática docente. 

A atividade, inicialmente, foi pensada como um encontro de educadores em que todos poderiam apresentar seus trabalhos mais inspiradores e compartilhar com os colegas as ações assertivas realizadas em sala da aula. De lá para cá esse projeto ganhou força, se transformou em uma revista anual, com artigos e publicações registradas dessas partilhas. Também recebeu prêmios de gestão pela qualidade do nosso trabalho.

DSC_0317.JPG

Educadores apresentaram ao grupo seus trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo


​Sobre a formação continuada de educadores

A busca constante pelo aprimoramento da formação de nossos professores e funcionários faz parte do cotidiano escolar, por isso, para nós todos os colaboad​ores são considerados educadores. Durante as Jornadas Pedagógicas e em outros encontros formativos realizados ao longo do ano, promovemos momentos de estudo, capacitação e integração. Os educadores maristas também são incentivados a participar de cursos, seminários e congressos com foco na educação.​

No Marista Assunção, além das Jornadas Pedagógicas, momentos contínuos de formação que promovem momentos de estudo, capacitação e integração, os educadores maristas também são incentivados a participar de cursos, seminários e congressos com foco na educação.​

Confira a edição da Revista​

DSC_0392 editada.jpg