Navegar para Cima

Notícias

Turno Integral: Opção segura que contribui no desenvolvimento dos estudantes

12/03/2019
Nosso jeito de educar
Viver a qualidade e a excelência educacional oferecida pelo Colégio no turno inverso ao das aulas, essa é uma das propostas do Turno Integral do Marista Assunção.

Viver a qualidade e a excelência educacional oferecida pelo Colégio Marista Assunção, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral do nosso Colégio. O Turno integral possibilita aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF o convívio e o aprendizado em um ambiente multidisciplinar e seguro.

Os estudantes participam de atividades extracurriculares com acompanhamento especializado, dentro do mesmo espaço escolar. O Turno Integral, além de assegurar a qualidade da educação Marista, proporciona condições para trabalhar a dimensão afetiva do estudante em suas relações sociais, a dimensão técnica por meio da atividade desenvolvida e aspectos da individualidade, promovendo a autonomia e formação integral.

​Segundo Elisabete Queiroz, responsável pelo Turno Integral, a participação auxilia também no desenvolvimento dos estudantes em sala de aula: “O turno integral tem um papel importante no desenvolvimento dos estudantes, pois temos um trabalho em sequência, realizando atividades que desenvolvem a criatividade, socialização e a interpretação. Tudo isso de uma forma lúdica, ampliando as várias áreas da inteligência múltipla", completa. Além disso, a responsável também acredita que as brincadeiras lúdicas deixam o aprendizado mais significativo, desenvolvendo a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

Programação Flexível:

O Turno Integral é voltado aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF do Ensino Fundamental e pode ser adaptado conforme a necessidade específica de cada família e de acordo com a rotina e as atividades oferecidas em cada dia. 

Informações Gerais do Turno Integral do Marista Assunção

Horários: Manhã, das 7h às 13h15.

Dias: Segunda a sexta-feira.

Alimentação: Os cardápios do almoço são elaborados e supervisionados em parceria com a Cantina Escolar, e disponibilizado no site do Colégio. As refeições não estão inclusas na mensalidade e devem ser adquiridos diretamente na cantina do Colégio.

​