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Volta às aulas: Momento de formação, acolhida e inovação

20/02/2019
Educação
Cerca de 840 crianças e jovens foram esperados para o retorno das aulas.

​​​​​​​​​​Nos momentos que antecedem o Volta às aulas muitos profissionais se envolvem para deixar tudo pronto para receber os nossos estudantes. Entretanto, além do retorno para sala de aula, diversas outras frentes são impactadas no início do ano letivo. 

​Educadores

Com foco constante na qualificação dos processos de ensino e aprendizagem, os educadores do Colégio Marista Assunção retomaram as aulas após uma série de atividades formativas, incluindo Jornadas Pedagógicas, que visam a formação continuada do corpo docente da instituição. Ao longo do ano, o Colégio também conta com uma programação de retiros, reuniões e momentos dedicados para cada um dos setores, desde os pedagógicos aos administrativos.

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Estudantes

No Colégio Marista Assunção, cerca de 840 crianças e jovens foram esperados para o retorno das aulas. Para auxiliar na adaptação dos novos estudantes, é realizado um acompanhamento especial que incluiu a participação dos estudantes veteranos, através de projetos de “apadrinhamento". Além disso, uma série de atividades especiais também marcaram o Volta às aulas dos estudantes veteranos. As atividades foram organizadas pelo Colégio, em parceria com os Grupos Representativos: O Gea, Grêmio Estudantil do Marista Assunção e a Pamea, Associação de Pais e Mestres da instituição.

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Novidades pedagógicas e estruturais

O projeto Pátio Ativo reformulou os espaços do pátio do Marista Assunção. Os elementos do novo pátio são consonantes com nossa proposta de ensino, ou seja, deixa de ser um local utilizado apenas nos intervalos e atividades físicas e passa a ser um espaço pedagógico, com diversas possibilidades de exploração, divididas em três frentes: Esportiva, Expressiva e Educativa.

Além do pátio, a metodologia de avaliação do Colégio também conta com novidades. A partir de agora, os processos avaliativos passam a ser semestrais, proporcionando aos estudantes melhor qualidade no acompanhamento e desenvolvimento das competências acadêmicas, tecnológicas ético-estéticas e políticas.​

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