Navegar para Cima

Projetos

Manifestações artísticas para um mundo mais alegre

​​Esta é a ideia do novo projeto que começou a tomar forma na última semana no Marista Assunção. Da junção da oficina de Teatro com o componente curricular de Arte, nasceu o, temporariamente nomeado, #Projeto?!

A proposta, inicialmente pensada para os estudantes do 6º ao 9º ano EF, é conciliar manifestações artísticas para desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a imaginação, a plasticidade, a desinibição, o senso de improvisação e a expressão corporal dos jovens. Usando e abusando de diferentes manifestações do teatro e da arte os participantes irão vivenciar estudos e oficinas teóricas e práticas, além de realizar produções e intervenções artísticas.

O #Projeto?! já foi apresentado nas salas de aula, estudantes interessados devem fazer a inscrição na secretaria do Colégio. O primeiro encontro será uma oficina sobre graffite, arte urbana que existe desde o Império Romano. Será no dia 29/3, das 13h30 às 15h30, com a participação do designer gráfico, bailarino e grafiteiro Jackson Brum. O nome oficial deste projeto também será pensado e desenhado pelos participantes. Nesta proposta a Biblioteca Ir. Bernardi também irá ser um espaço parceiro do projeto. Cada mês irá abordar um tema artístico desenvolvido no projeto em suas exposições. “O Colégio como espaçotempo também deve oportunizar o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências, utilizando recursos e conhecimentos dos mais variados, como esportes, artes, linguagens e outras ciências”, justifica a vice-diretora Viviane Truda ao falar sobre o projeto.