Sala de aula

Horário de entrada e saída

Para que possamos continuar cuidando da nossa comunidade escolar em 2022, fique atento ao horário de entrada e saída dos turnos:

Turno da Manhã | 6º ano EF ao 3º ano EM

Do 6º ao 8º ano EF

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h

​9º ano do EF

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h

Terças e quintas-feiras, das 7h30 às 12h50

​1º ano EM

Segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h50

Segunda-feira, das 14h às 14h50 | Disciplina eletiva de Língua Espanhola

Terça-feira, das 14h às 17h20 | Horários conforme a matrícula de cada

estudante | Aula presencial quinzenal

Quarta-feira, das 14h às 16h30 | Aula presencial semanal

​2º ano EM

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h50, e nas quartas-feiras, das 14h

às16h30

3º ano EM

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h50, e nas terças-feiras, das 14h às 16h30

Turno da Tarde | N1 ao 5º ano EF

N1 ao 1º ano EF

Início da aula: 13h15

Famílias poderão entregar o estudante na sala de aula, diretamente para a professora e/ou auxiliar. A aula iniciará às 13h15, como de costume.

​2º e 3º ano EF

Início da aula: 13h15

As famílias poderão organizar os estudantes nas filas por turmas no pátio interno. A professora a turma encontrará os alunos no pátio e os

conduzirá para a sala de aula.

4º e 5º ano EF

Início da aula: 13h15

As famílias poderão entregar os estudantes nas filas do pátio interno. Ao sinal dos Assistentes de Convivência, os estudantes serão encaminhados para a Sala de Aula e aguardarão a chegada da professora.

Turno da Tarde | Saída das turmas de N1 ao 5º ano EF

N1 ao 2º ano EF

Abertura dos portões: 17h40

Encerramento da aula: 17h45

As famílias poderão ingressar no Colégio e retirar os estudantes diretamente na sala de aula. A  aula encerra às 17h45, como de costume.

Aqueles estudates, cujos pais não estiverem aqui no Colégio às 17h45, a professora os encaminhará diretamente para o Pós-turno.

3º, 4º e 5º ano EF

Abertura dos portões: 17h40

Encerramento da aula: 17h45

As famílias das turmas de 3º ao 5º ano EF poderão ingressar no Colégio, para retirada dos estudantes na sala de aula. Caso a família não consiga buscar o estudante às 17h45, os alunos serão encaminhados para a sala 302 e lá permanecerão até as 18h. Após as 18h, os estudantes serão encaminhados para o pós-turno.

Saídas antecipadas

As saídas antecipadas deverão ser evitadas. Em situações de necessidade, estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio deverão trazer a autorização de  liberação na agenda, assinada pelo responsável, e apresentá-la no Serviço de Coordenação de Turno, na hora da entrada. Os estudantes da Educação Infantil  e Anos Iniciais somente poderão sair acompanhados pelos

responsáveis e com a  devida comunicação na agenda.

Em necessidade de autorizar outras pessoas que não constam no contrato educacional, a família deverá retirar o documento de autorização específico no Serviço de Coordenação de Turno.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Vivenciar a educação marista, no turno inverso ao das aulas, com qualidade e excelência é a proposta das Atividades Extraclasse e das Modalidades Esportivas do Marista Assunção. Dessa forma, o estudante tem mais espaço e tempo para a aprendizagem, desenvolvendo habilidades dentro e fora da sala de aula, por meio de atividades esportivas, artísticas, culturais, tecnológicas e solidárias. Ao ampliar as possibilidades dos estudantes, as atividades contribuem para a formação integral, desenvolvendo potencialidades e talentos.  Diversas atividades são desenvolvidas por educadores do Colégio e outras por parceiros.

​​Portfólio de atividades para 2022

Clique aqui e confira o portfólio de atividades complementares de 2022.

​Inscrições

As ins crições para as atividades extraclasse são realizadas exclusivamente de forma online, através desse link

Tutorial de acesso

Clique aqui e confira o tutorial de acesso ao sistema de inscrições nas atividades extraclasse.