Feira da Cidadania | Avesol

Descrição

Nesta semana, entre os dias 3 e 5 de julho, nosso Colégio sediará mais uma Feira da Cidadania da Avesol. O evento ocorre em nossa escola duas vezes ao ano e tem como objetivo oferecer um espaço a mais de solidariedade, troca de conhecimentos e a divulgação e comercialização de produtos artesanais produzidos pelas famílias participantes do projeto.

Com base na Economia solidária, a Feira é uma oportunidade da nossa comunidade escolar conhecer os produtos produzidos por moradores da região do arquipélago, integrantes de empreendimentos solidários coordenados pela Ideia Economia Solidária (Avesol), que é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, com suas 'vertentes' fundamentadas na educação popular. Os campos de trabalho são voltados para Economia Solidária, Voluntariado e Assessoramento. A Avesol é parceira do Colégio na realização do projeto de voluntariado.

As mercadorias confeccionadas pelas famílias que integram o projeto são ecologicamente sustentáveis. Elas são produzidas a partir do reaproveitamento de diferentes matérias primas.​

Estudantes, famílias e educadores são convidados a visitarem o espaço da feira nos estandes que estarão localizados no pátio central, ao lado do ginásio, em horário escolar, nos dias informados acima. Todos os produtos expostos serão comercializados.​

Participe!

03/07/2019 07:30