Atividades Extraclasse

Cidadania

Grupo representativo, a exemplo da Associação de Pais, eleito e formado por estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, que representam os interesses dos colegas junto à Direção e Comunidade Escolar.

​​​​​Grêmio Estudantil Champagnat – GEC: grupo representativo, a exemplo da Associação de Pais, eleito e formado por nossos estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, que representam os interesses dos colegas junto à Direção e Comunidade Escolar. Proporciona ações culturais, esportivas e de conscientização, além de organizar o Baile de Primavera, a Break Cup e recreios em datas comemorativas.

Para participar
O estudante deverá integrar uma das chapas inscritas e participar do processo eletivo.​

Sobre as atividades extraclasse

Acreditamos que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula. Para que isso aconte​ça, o​​​​​​​​​ferecemos diversas opções para os estudantes que desejam fazer outras atividades no Colégio​​.

As atividades ocorrem em horários e dias diferenciados e oportunizam aos participantes um maior tempo para aprender de forma descontraída, em outros espaços pedagógicos. ​​

No menu ao lado é possível conferir outras atividades extraclasse ofertadas.

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​​