Atividades Extraclasse

cultura

O Marista Champagnat acredita que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula.

​​Banda Instrumental: oportunidade para o estudante participar da banda que representa o Colégio em atividades e eventos, desenvolvendo habilidades musicais e fomentando o protagonismo, autonomia e sociabilidade. Para participar o estudante deverá contatar o Serviço de Coordenação de Turno.

Escola de música: oferece uma hora de aula semanal, que pode ser individual ou em grupos de até 3 integrantes. Aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, acordeom, flauta doce e violoncelo visam proporcionar o desenvolvimento de habilidades específicas nos instrumentos escolhidos e apresentar toda a teoria musical e conhecimentos necessários para a prática de cada um. Os interessados deverão contatar diretamente a Escola de Música Vibrato, através do telefone (51) 9189.8840 ou pelo e-mail [email protected]

Balé e Jazz: despertam o prazer pela dança, estimulam a prática corporal por meio do movimento e do gesto, permitem a criação coletiva e individual. Desenvolvem a concentração, memorização, organização espacial, sociabilidade, autoestima e consciência crítica. A prática dessas modalidades possibilita ainda a aquisição dos requisitos mínimos exigidos nas modalidades, respeitando as particularidades de cada faixa etária. Para participar dessas modalidades, os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Teatro: desenvolve a cooperação, o companheirismo, a espontaneidade, a imaginação e o respeito. Por meio de técnicas teatrais, estimula os estudantes a fortalecerem suas capacidades individuais e coletivas. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.