Atividades Extraclasse

cultura

O Marista Champagnat acredita que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula.

​​​​​Banda Instrumental: oportunidade para o estudante participar da banda que representa o Colégio em atividades e eventos, desenvolvendo habilidades musicais e fomentando o protagonismo, autonomia e sociabilidade. Para participar o estudante deverá contatar o Serviço de Coordenação de Turno.

​​​​​Champagnat Comics: desenvolve​ a capacidade técnica e motora dos estudantes nas práticas do desenho de quadrinhos e estimula sua percepção crítica e criatividade. Nessa modalidade, são ​trabalhados o desenho básico, técnicas de arte final, elaboração de personagem e roteiro, produção coletiva e oportunizado o contato com outros artistas e outras formas de produção de arte. ​Para participar dessa modalidade, os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Escola de música: oferece uma hora de aula semanal, que pode ser individual ou em grupos de até 3 integrantes. Aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, acordeom, flauta doce e violoncelo visam proporcionar o desenvolvimento de habilidades específicas nos instrumentos escolhidos e apresentar toda a teoria musical e conhecimentos necessários para a prática de cada um. Os interessados deverão contatar diretamente a Escola de Música Vibrato, através do telefone (51) 99189.8840 ou pelo e-mail [email protected]

Balé: desperta o prazer pela dança, estimula a prática corporal por meio do movimento e do gesto, permite a criação coletiva e individual. Desenvolve a concentração, memorização, organização espacial, sociabilidade, autoestima e consciência crítica. A prática dessa modalidade possibilita ainda a aquisição dos requisitos mínimos exigidos na modalidade, respeitando as particularidades de cada faixa etária. Para participar dessa modalidade, os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Teatro: desenvolve a cooperação, o companheirismo, a espontaneidade, a imaginação e o respeito. Por meio de técnicas teatrais, estimula os estudantes a fortalecerem suas capacidades individuais e coletivas. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.

Técnicas de Desenho e Pintura em Aquarela: desenvolve a capacidade técnica e motora dos estudantes nas práticas do desenho e da pintura em aquarela e estimula sua percepção e criatividade. Nessa modalidade, são abordados diversos métodos de utilização da aquarela, possíveis aplicações nas produções artísiticas, desdobramento da aquarela como técnica mista e exploração de várias técnicas desenvolvidas por artistas desse tipo de pintura. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.