Atividades Extraclasse

Pastoral

​Além de oferecer uma educação de qualidade, nos preocupamos com  as dimensões humana e espiritual da nossa comunidade educativa, tornando o espaço  escolar um ambiente fraterno, acolhedor e de partilha da vida.

​​Além de oferecer uma educação de qualidade, nos preocupamos com as dimensões humana e espiritual da nossa comunidade educativa, tornando o espaço escolar um ambiente fraterno, acolhedor e de partilha da vida.​

Pastoral Juvenil Marista (PJM): a Pastoral Juvenil Marista (PJM) é um espaço de participação de adolescentes e jovens, a partir do 7º ano EF, onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Voluntariado Marista: nosso grupo de Voluntariado tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações. Podem participar estudantes do 9º ano EF e do Ensino Médio.

Como participar
Para se inscrever o estudante deverá contatar o nosso Serviço de Pastoral Escolar.​

Sobre as atividades extraclasse

Acreditamos que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora de sala de aula. Para que isso aconteça, o​​​​​​​​​ferecemos diversas opções para os estudantes que desejam fazer outras atividades no Colégio​​.

As atividades ocorrem em horários e dias diferenciados e oportunizam aos participantes um maior tempo para aprender de forma descontraída, em outros espaços pedagógicos. ​

No menu ao lado é possível conferir outras atividades extraclasse ofertadas.

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​​​