Navegar para Cima

Notícias

Arte que transcende o mundo digital

26/06/2020
Educação
Estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Marista Champagnat partilham trabalhos de Arte em live.

Desde a suspensão das atividades presenciais no Marista Champagnat, devido ao novo coronavírus, nossos educadores tem adaptado as aulas e atividades realizadas com os estudantes. Um dos desafios impostos pelo cenário é a adequação das aulas que costumam contar com um planejamento mais prático, como é caso do componente curricular de Educação Física e de Arte.

No 8º ano do Ensino Fundamental, na semana de 22 a 26/6, nossos estudantes puderam interagir ainda mais nas aulas de Arte, com a atividade sobre as divindades do hinduísmo, religião mais antiga do mundo, que reúne diversas tradições culturais e valores de povos diferentes.

Os estudantes do Marista Champagnat realizaram pesquisas individuais sobre uma divindade hindu, suas características e história. Após, ilustraram, através de desenho a divindade pesquisada. No chat do Teams, ferramenta utilizada para as aulas online, houve a interação e apresentação dos trabalhos realizados.

Além dos conhecimentos adquiridos pelo conteúdo trabalhado e as competências e habilidades desenvolvidas com a atividade proposta, momentos como este, propiciam a socialização e interação dos estudantes, auxiliando no enfrentamento mais tranquilo do cenário atípico que estamos vivendo.

Saiba mais sobre os Anos Finais do Marista Champagnat

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar, que vai do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, pois trata-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, buscamos implementar aprendizagens e metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo.

Nossa ação pedagógica é fundamentada nas Matrizes Curriculares e nas Sequências Didáticas, com as quais os conteúdos são trabalhados de forma dinâmica, integrada e interdisciplinar. Isso possibilita aos estudantes relacionar saberes, aplicando o conhecimento no seu cotidiano e, futuramente, na vida profissional.​

Atividades desenvolvidas pelo Colégio durante a suspensão das aulas presenciais

Confira outras iniciativas e projetos desenvolvidos pelo Marista Champagnat durante a suspensão das aulas presenciais aqui.