Ação de Graças

23/11/2018
Espiritualidade
Colégio celebra o Dia Nacional de Ação de Graças com atividades que envolveram toda comunidade escolar.

​​​​​​​​​​Na quinta-feira, dia 22/11, comemoramos o Dia Nacional de Ação de Graças. Foi um dia especial, em que agradecemos de forma alegre e intensa a Deus por tudo de bom que aconteceu no ano e também por tudo que não foi tão bom, mas serviu de aprendizado. Todos foram convidados a neste dia a vir para a escola vestindo camiseta de cor branca, simbolizando paz e harmonia, criando assim um clima propício para as demais atividades.

DSC_0025.JPGBanda instrumental recebendo a comunidade escolar no Dia de Ação de Graças

O Serviço de Pastoral Escolar organizou uma programação especial e logo na entrada dos turnos de aulas, estudantes e famílias foram recepcionados com música celebrativa e o convite para vivenciar o Dia de Ação de Graças, enquanto os educadores participaram de um momento especial, de reflexão, na sala dos professores. As turmas participaram de momentos de reflexão e agradecimento, conduzido pelos educadores e pela Pastoral.

DSC_0040.JPGEducadores celebram a data em comunhão

O Colégio é parceiro da realização da Campanha Rio Iluminado, desenvolvido pela Colônia de Pescadores da Ilha da Pintada. A ação de colaboração com o projeto foi a arrecadação de alimentos. Os alimentos arrecadados foram celebrados, junto com o ato de solidariedade da comunidade escolar, numa pequena celebração durante o intervalo de aulas, no pátio da escola.

DSC_0152.JPGNo intervalo estudantes celebram os alimentos arrecadados para doação​

No final do dia realizamos uma missa, com o Pe. Osmar Coppi. A missa teve a participação especial dos estudantes do Turno Integral e reuniu dezenas de famílias.​ Confira abaixo alguns registros do nosso dia.

Escola em Pastoral

Somos escola em Pastoral, onde temos o espaço do anúncio, do testemunho e da comunhão, da compaixão pela humanidade, do compromisso com as causas da justiça e da paz. Buscamos o desenvolvimento pleno de um ser humano em todas as suas dimensões, que esteja envolvido com a cultura do cuidado e da solidariedade.