Bem-estar e segurança

04/06/2019
Parcerias
Iniciamos a fase de formação com os estudantes para o desenvolvimento da nossa cultura de gestão de riscos. ​

​​Em 2018 iniciamos uma parceria com o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e a Startup Pedra Circular, para a realização do projeto Começa Comigo, que visa, a partir da mudança pessoal, ao desenvolvimento com a nossa comunidade escolar de uma cultura de gestão de riscos e de desastres. ​

Uma série de atividades estão sendo realizadas e resultarão em um plano de evacuação escolar, criando um ambiente mais seguro e uma cultura de prevenção e resiliência. Ano passado foi a vez da formação com nossos educadores.

DSC_6388-001.JPG
As formações iniciaram com as turmas de Educação Infantil

Neste semestre, iniciamos a formação com os estudantes. Quem promove este momento é o CEO da Startup Pedra Circular, Abner Freitas. As formações estão acontecendo em horário escolar e objetivam preparar os estudantes com informações específicas sobre prevenção de riscos. Após a formação em sala, os estudantes e educadores realizam, sob orientação, um mini exercício de evacuação de prédio, em preparação para o grande exercício geral, que envolverá toda a comunidade escolar e está previsto para acontecer no dia 26/6.

DSC_6417-001.JPG
Estudantes participando de maneira ativa na formação

Acreditamos que a partir desse trabalho cada membro da comunidade escolar estará mais preparado para lidar com situações de perigo, fortalecendo o sentimento de cuidado e valorização da vida.

O projeto foi apresentado para a comunidade escolar no ano passado por meio de circular e também nas reuniões de pais deste início de ano. Agora com o início da nova etapa, os pais são convidados a participar no sábado, dia 8/6, das 9h às 10h, no auditório do Colégio, da formação específica para os pais e responsáveis, a fim de apresentar o trabalho que está sendo realizado em sala e também relembrar as fases do projeto.

Acompanhe aqui a matéria veiculada na Revista em Família sobre o projeto.