Colégio recebe diretores da América do Sul

22/03/2019
Institucional
Diretores maristas de diversos países conheceram a nossa escola, nossos projetos e proposta pedagógica.

​Uma oportunidade para trocar ideias, compartilhar experiências e partilhar boas práticas. Assim foi o Encontro da Equipe da Rede de Escolas da Região América Sul​, com a visita de diretores maristas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Paraguai e Brasil​.

Na tarde do dia 21/3, acolhemos 12 colegas em nossa escola com o objetivo de apresentar nossos espaços e nossa proposta pedagógica. Nossa equipe diretiva compartilhou as metas do planejamento estratégico e os projetos realizados para ​alcançar os objetivos, com destaque para o Living English e a Educação Infantil.

Os diretores maristas conheceram ainda espaços da nossa escola, como salas de aula, laboratório de Robótica e Física, Ateliê da Educação Infantil, Capela e Living English.

Nossa proposta pedagógica

​A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do nosso Instituto, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A nossa metodologia fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.​

O nosso estudante, na Educação Infantil, nos Anos Iniciais, nos Anos Finais e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, nossa escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.​