Honra ao Mérito

05/12/2018
RECONHECIMENTO
Colégio recebe reconhecimento do Sindicato das Escolas Privadas do RS.

​​No dia 4/12, às 20h, no Salão de Espelhos do Clube do Comércio, o Sindicato do Ensino Privado Gaúcho (Sinepe/RS) realizou a cerimônia de comemoração aos seus 70 anos de atuação e a entrega do 16º Prêmio Gestão de Comunicação, 13º Prêmio Responsabilidade Social e 9º Prêmio Inovação em Educação.

O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo reconhecer e valorizar as boas práticas das instituições educacionais da rede privada.

Nosso Colégio inscreveu, neste ano de 2018, dois projetos para análise: Intercâmbio de Empatia e Ateliê: espaço de investigação e criação, que concorreram aos Prêmios Gestão de Comunicação e Inovação em Educação, respectivamente. Os projetos receberam Certificado de Honra ao Mérito, obtendo nota superior a nove, na análise dos jurados.

IMG-20181204-WA0024.jpg​Colégios maristas reunidos com suas premiações​ e reconhecimentos

Outros colégios maristas participaram da noite de premiação do Sindicato das escolas privadas do RS e conquistaram seus prêmios e reconhecimentos. Isso reforça nossa atuação em rede e a busca constante por projetos e atividades inovadoras para nossas comunidades escolares. Conheça um pouco mais sobre os projetos abaixo.

Intercâmbio de Empatia

O principal objetivo do projeto é oportunizar momentos que contribuam para o desenvolvimento do sentimento de empatia entre os colaboradores, contribuindo assim, com a comunicação interna e o sentimento de pertencimento à instituição.

Ateliê: espaço de investigação e criação

O projeto destaca o ambiente pedagógico inovador e diferenciado da Educação Infantil do Marista Champagnat. Com a implementação do Ateliê, o Colégio passou a oferecer um espaço que proporciona diversas experiências, descobertas, redescobertas e aprendizagens aos estudantes desse nível de ensino.​

Sobre o Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.​

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 160 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.​​