Encontro de Grêmios Estudantis

17/04/2019
Liderança
No dia 16/4, nosso Grêmio Estudantil participou do encontro de lideranças promovido pelos Colégios Maristas.

​No dia 16/4, das 8h às 18h, no Living 360 da PUCRS, nosso Grêmio Estudantil (GEC) participou do Encontro de Grêmios Estudantis​, ​promovido pelos Colégios Maristas .

O evento, voltado para a formação e integração dos jovens líderes maristas, contou com a participação de presidentes e vices, secretários e tesoureiros dos Grêmios das 18 escolas maristas do Rio Grande do Sul, além dos assessores que acompanham as equipes ao longo do ano.

O coordenador educacional dos Colégios da Rede Marista, Renato Capitani; e o coordenador educacional das Unidades Sociais da Rede Marista, Geovani Leite, ficaram responsáveis pela acolhida inicial. Ambos destacaram o trabalho desenvolvido pelos jovens em cada unidade, os aspectos da liderança e a importância de representar o outro em assuntos de interesse comum.

O evento reuniu cerca de 60 estudantes e 18 educadores dos Colégios Maristas ​

Na sequência os participantes foram divididos em grupos e, posteriormente, convidados a participar de oficinas com diferentes temáticas. Em cada uma delas eles aprofundaram questões essenciais do cotidiano dos Grêmios, como os valores maristas, planejamento e gestão, processos criativos e representatividade. Em paralelo, as assessoras dos grupos foram reunidas para um diálogo sobre o acompanhamento e auxílio às equipes nas unidades.

Para o presidente do Grêmio Estudantil Champagnat Luiggi Cassol o evento foi muito importante e as lições aprendidas serão compartilhadas com os demais integrantes da equipe. "Nos deu mais clareza para podermos tomar qualquer decisão sobre projetos que virão", complementa.​

Sobre o Grêmio Estudantil

​​​​​Grêmio Estudantil Champagnat – GEC: grupo representativo, a exemplo da Associação de Pais, eleito e formado por nossos estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, que representam os interesses dos colegas junto à Direção e Comunidade Escolar. Proporciona ações culturais, esportivas e de conscientização, além de organizar o Baile de Primavera, a Break Cup e recreios em datas comemorativas.

Para participar
O estudante deverá integrar uma das chapas inscritas e participar do processo eletivo.​​