Navegar para Cima

Notícias

Mundo Animal

09/11/2018
Nosso jeito de educar
Saída de estudos contribui para compreensão de projetos da Educação Infantil.

​​​​​​​As saídas de estudos estimulam os estudantes na construção de conhecimentos e proporcionam momentos de partilha, integração e troca de experiências. Com a finalidade de auxiliar na compreensão das atividades realizadas em sala de aulanossos estudantes do Nível 2, da Educação Infantil, foram até a Quinta da Estância, uma vez que estão realizando projetos sobre a origem dos animais e a diversidade das espécies. ​

A Quinta da Estância é referência no desenvolvimento de vivências práticas a partir de conteúdos estudados em sala de aula. O espaço promove a concretização do conhecimento de forma lúdica e criativa, estimulando o estudante a ampliar seu nível de consciência sobre a natureza e as relações humanas. 

Projeto Expedição animal

A turma N2B iniciou as atividades do projeto após os estudantes ouvirem o conto da Tartaruga Tamar. A história rendeu a eles a curiosidade de saber a qual espécie pertence uma tartaruga. A partir deste questionamento, foi proposta ​uma série de estudos sobre os animais, que​ envolveu o habitat, as características e seus grupos de classificação. Uma das atividades propostas no estudo sobre Mamíferos, teve a participação das famílias, que ajudaram seus filhos nas pesquisas e confecção de bichinhos com materiais reutilizáveis. O projeto segue em desenvolvimento.

Estudantes aproveitam a saída para conhecer as diferentes espécies 

Projeto Big Bang - lá vem os dinossauros​

A pesquisa sobre dinossauros, da turma N2A, começou a partir das histórias sobre répteis, evolução humana e vivências proporcionadas que estimularam a curiosidade dos estudantes. A partir daí, foi realizada uma linha do tempo desde a pré-história até a atualidade, com o objetivo de mostrar a evolução humana, suas origens e buscar respostas para as dúvidas que surgiram. O projeto contempla diversas atividades, entre elas: pesquisa sobre a arte Rupestre ( desenho e escultura), trilhas e escavação de fósseis de “bovinossauros”,  histórias infantis, pesquisa com elementos da natureza e saída de estudos. O projeto segue em desenvolvimento. 

Estudantes realizam simulação de escavação atrás de fósseis

Nossos estudantes também realizaram uma visita ao Museu da PUCRS, junto com as famílias, num sábado de manhã. Essa atividade promoveu integração, diversão e complemento dos estudos propostos em ambos os projetos.