Final de ano da Educação Infantil

18/12/2018
Nosso jeito de educar
Estudantes e famílias celebram um ano inteirinho de construção do saber.

​​​​​O ano para nossos estudantes da Educação Infantil foi repleto de aprendizagens, diversão e integração. Os projetos e atividades realizados possibilitaram que eles pudessem aprender por inteiro, tornando-os protagonistas do seu saber e da construção do seu futuro.

Nossas educadoras foram as mediadoras do conhecimento e incentivaram em nossos estudantes o gosto pela aprendizagem, pela autonomia, pela socialização e pela troca de opiniões.

Para celebrar todos esses momentos, as turmas do N1 e N2 realizaram na última semana de aula uma linda apresentação para as famílias e amigos, mostrando tudo aquilo que aprenderam aqui na escola durante esse ano letivo. Em grupos, eles dançaram, representaram e encantaram o público.

DSC_0286.JPGDança e animação na apresentação para as famílias do N1 e N2

Já os estudantes do N3 e suas famílias, participaram de mais uma ação para marcar o encerramento do nível da Educação Infantil. Eles participaram de uma Celebração especial, na Capela do Colégio, conduzida pelo Pe. Osmar Coppi.

DSC_0047.JPGPadre Osmar conversou com as crianças durante a celebração​

Em 2019 nossas crianças terão novos desafios e nós continuaremos contribuindo com seu desenvolvimento integral, atuando em sintonia com as famílias. Abaixo, alguns registros dos momentos que realizamos.​

Sobre a Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade. Por isso, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento integral da criança.

A elaboração das atividades e dos projetos envolve a observação dos professores sobre o modo como os estudantes se relacio nam com as experiências oportunizadas para eles. Trata-se da pedagogia da escuta, na qual são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa e de curiosidades trazidas pelas próprias crianças.

Os planejamentos são realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, organizamos ações de leitura, desenho, música, jogos e construções matemáticas, além de experiências, contemplando a contato com a natureza e a linguagem tecnológica.​​