Férias também é tempo de intercâmbio

17/01/2019
Estudantes embarcam em viagem para a Oceania com o projeto Intercâmbio Marista.

​​​​​​​Um dos nossos diferenciais é proporcionar aos nossos estudantes experiências que contribuirão não só na sua vida acadêmica, mas também para a sua vida.

Um dos projetos que a Rede Marista realiza é o Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes . Todos os anos estudantes têm a oportunidade de participar dessa vivência junto com amigos e colegas e conhecer novos lugares, aprimorando a língua inglesa.

Nesta edição nosso Colégio terá 6 estudantes que embarcarão nessa aventura: João Moreira Lopes, Lorenzo Zanella de Miranda, Bruna Almeida Ferreira, Giulia Mallmann Balestro, Julia Antunes Bregalda e Pedro Antonio Rodrigues Roth Domingues.

Em dezembro os jovens participaram da reunião de pré-embarque. Durante a reunião, as equipes da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista e da Strive, agência parceira do projeto, detalharam as informações essenciais do Intercâmbio, destacando aspectos como documentos pré-embarque, dicas para montagem da mala, informações locais, bem como as normas de comportamento durante a viagem.

Outros Colégios Maristas também estão enviando estudantes para a viagem, que inicia no dia 17/1, rumo à Auckland, na Nova Zelândia. Lá eles ficaram hospedados e estudarão na New Zealand Language Centres, escola referência no país para o ensino da Língua Inglesa a alunos internacionais.

Na instituição de ensino, o grupo terá diversas aulas durante as manhãs, focadas no desenvolvimento do idioma e, à tarde, imersões pelos mais variados pontos turísticos da capital e cidades vizinhas, complementando o aprendizado teórico. O retorno está marcado para o dia 14/2, partindo de Sidney, na Austrália, última parada do roteiro.

Sobre o Intercâmbio Marista

Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desenvolvemos o projeto Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. A iniciativa, realizada desde 2011, é voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, oportunizando viagens para Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia. Além do aprendizado de Língua Inglesa, ocorrem atividades culturais e esportivas. ​