Navegar para Cima

Notícias

Intercâmbio Marista

14/11/2018
Cultura
Programa contempla atividades culturais e ações que estimulam a liderança e a autonomia.

​​Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desenvolvemos o projeto Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. A iniciativa, realizada desde 2011, é voltada para os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, oportunizando viagens para Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia. Além do aprendizado de Língua Inglesa, ocorrem atividades culturais e esportivas.

Nova Zelândia e Austrália

Através do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes, cinco estudantes do Ensino Médio, do nosso Colégio, vão viajar para a Nova Zelândia e Austrália, com o objetivo de conhecer outros países, vivenciar novas culturas e aprimorar de forma prática a Língua Inglesa. Os estudantes embarcam no dia 17/1 e retornam no dia 14/2.  

Além das aulas de Inglês e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla passeios em parques, zoológicos, pontos turísticos e ações que estimulam a liderança e a autonomia.

Canadá

Nossos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de viajar para o Canadá, por meio do Intercâmbio Marista. A viagem ocorrerá em junho de 2019. Nesta semana a agência Strive Intercâmbios realizou uma reunião de apresentação do projeto, que tem parceria com a Columbia International College of Canadá, para os estudantes e famílias interessados em participar dessa edição.

Durante três semanas, os estudantes terão a o​portunidade de estudar inglês, participar de oficinas práticas de culinária, ciências, esportes, conhecer atrações turísticas e parques, em nove cidades canadenses. Acompanhados por uma equipe de educadores, os participantes recebem atenção em tempo integral, do pré-embarque até a volta.  Mais de cem estudantes já puderam vivenciar essa atividade.  

Sobre o Living English

Realizamos, desde 2014. o projeto Living English​ que visa capacitar nossos estudantes para a fluência na Língua Inglesa.​ Com um método de ensino baseado na habilidade de comunicação oral e um material didático especializado, nossas aulas de língua inglesa acontecem em ambientes diferenciados. No encerramento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os estudantes realizam o teste de proficiência do Toefl e recebem o certificado com o seu nível de domínio do idioma. ​