Jornada Pedagógico-Pastoral

18/02/2019
Dias destinados ao estudo, integração e partilha entre os educadores.

​​A busca constante pelo aprimoramento da formação dos nossos educadores faz parte do cotidiano escolar. Durante as Jornadas Pedagógicas e em outros encontros formativos realizados ao longo do ano, promovemos espaços para o preparo dos profissionais que atuam em nosso Colégio.

DSC_0144.JPGMomentos de estudo e aprendizagem

Nossa primeira Jornada Pedagógica de 2019 foi realizada de 12 a 15 de fevereiro. Nossos educadores participaram de momentos de estudo, capacitação e integração.  Aproximadamente 160 educadores participaram do primeiro dia, momento especial em que a Direção aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e trabalho de todos no ano que encerrou, apresentou as metas alcançadas e os objetivos para este novo que inicia.

DSC_0124.JPG

Partilha e definição de objetivos e sonhos para 2019

Nos dias seguintes de jornada os professores participaram de palestras e oficinas com o objetivo de refletir sobre sua atuação e descobrir novas formas de ensinar. A temática da nossa jornada foi Como aprendo e como ensino: percursos cognitivos da aprendizagem docente.
DSC_0130.JPG

Fechamento da Jornada Pedagógico-Pastoral com m​uita alegria entre nossos educadores

O último dia de formação foi um momento especial, realizado no Hotel Fazendo Ecoland, em Igrejinha. Neste dia os educadores tiveram momentos de lazer, integração e contato com a natureza.​

Sobre o Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.​

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 160 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.​​