Navegar para Cima

Notícias

Maristão

23/10/2018
Esporte
A 2ª etapa do maior evento esportivo da Rede Marista retoma as atividades nos dias 26 e 27 de outubro.

​​​​​​​​​​Após o sucesso da 1ª etapa,​ o evento que há mais dez anos é consolidado como a maior atividade esportiva da Rede Marista, o Maristão – Esporte e Integração, retorna nos dias 26 e 27 de outubro, com as categorias mirim e infantil. A 2ª etapa contará com mais de 1,5 mil estudantes de 20 escolas participantes, que competirão em cinco modalidades: Basquete, Futsal, Futebol Sete, Handebol e Vôlei. Os jogos serão realizados no Parque esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e no Colégio Marista Rosário. 

Nosso Colégio será representado nas categorias de futebol sete, futsal feminino, futsal masculino, handebol feminino, handebol masculino e vôlei feminino. A competição incentiva à prática do esporte e também preza pela aprendizagem de valores como cooperação e trabalho em equipe.

O envio dos atletas para a competição ocorreu nesta manhã, 23 de outubro, no Ginásio do Colégio. A atividade contou com momentos de orientações da direção e dos professores para o dia dos jogos, homenagem para os atletas que participaram da 1ª etapa, além de uma partida festiva entre os estudantes.​

​Momento do envio dos atletas perante a ​torcida

Familiares, amigos, ex-alunos e educadores podem participar dos jogos, com o objetivo de incentivar e apoiar os atletas durante os dias de competição.

Confira a tabela de jogos do nosso Colégio clicando no link ao lado: ​Tabela dos jogos.pdf

Incentivo ao esporte

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão - Esporte e Integração. Anualmente, o evento reúne cerca de 2 mil atletas dos Colégios e das Unidades Sociais Maristas.​